Entre em contato

(65) 99221-4261

CRECI: 5894-MT

Busca de Imóveis

Por que morar em um condomínio residencial

12 de julho de 2019

Por que morar em um condomínio residencial

A seguir, confira alguns dos motivos que fazem desse tipo de empreendimento um dos mais concorridos do mercado imobiliário.

1. Segurança

Este é um dos principais motivos da popularização dos condomínios fechados — e também o que dá razão a vários dos outros benefícios. Sem se sentir seguro não há sentido em desfrutar de outras comodidades, não é mesmo?

Segurança é um ponto-chave de qualquer condomínio. Além de vigilância profissional, 24 horas por dia, que impõe uma rigorosa identificação de quem acessa o residencial, os empreendimentos têm se empenhado em ampliar cada vez mais o sentimento de segurança dos moradores.

Isso ocorre com o uso de um aparato que inclui câmeras de monitoramento, alarmes e sistemas de iluminação, por exemplo. Esta estrutura se estende também aos apartamentos, com o uso de equipamentos como chaves inteligentes de acesso.

2. Serviços e praticidade

Outra vantagem importante dos condomínios residenciais diz respeito à estrutura de serviços e lazer que é oferecida aos moradores. Não é necessário deixar o residencial para ir à academia, praticar esportes ou mesmo para passear com o seu animal de estimação. Todas estas atividades podem ser feitas no próprio condomínio.

Esta comodidade permite, inclusive, que o morador organize melhor sua rotina e aproveite o tempo de forma mais produtiva. Você pode fazer tudo à hora que desejar, sem enfrentar trânsito e nem correr os riscos típicos das grandes cidades.

O mix de serviços oferecidos em um condomínio residencial varia de acordo com o perfil de seus moradores. Piscinas, áreas verdes, quadras esportivas, espaços gourmet, playgrounds… Há uma infinidade de opções a sua escolha.

3. Espaços de lazer

Não importa qual o seu estilo de vida. Com certeza, há um condomínio que oferece opções de lazer feitas quase sob medida. Quem tem um perfil mais atlético, por exemplo, encontra residenciais com estrutura completa para a prática de esportes, com quadras, academias e espaço para caminhadas.

Já para quem prioriza a convivência com os amigos, há empreendimentos que dispõem de diferentes opções para receber bem seus visitantes, como salões de festas, espaço gourmet, churrasqueiras e choperias.

Para quem tem filhos, um condomínio residencial pode ser praticamente um parque de diversão, com brinquedoteca, lan houses e outros equipamentos para agradar crianças de todas as idades.

4. Menos custos

Um engano que as pessoas cometem frequentemente é imaginar que viver em um residencial com uma grande infraestrutura implica em muitas despesas com taxa de condomínio.

Na verdade, este investimento é compensado justamente pela utilização dos serviços oferecidos. Você não terá mais gastos com a academia, por exemplo, pois terá toda a estrutura de uma em sua casa. O mesmo ocorre com o clube, a escola de futebol das crianças e com muitos outros serviços dos quais você poderá desfrutar no próprio condomínio residencial.

5. Localização privilegiada

Os condomínios residenciais são projetados para oferecer uma opção de moradia com localização adequada às suas demandas e desejos. Pode ser tanto uma região livre do trânsito intenso, em um ambiente mais tranquilo e silencioso, como em um ponto estratégico da cidade, garantindo mais comodidade em seus deslocamentos ao trabalho.

Um condomínio fechado pode ser uma ilha de tranquilidade em meio a uma grande cidade, ou um refúgio mais próximo à natureza e à áreas para prática de esportes e lazer. Isso também vai depender das escolhas e necessidades da sua família.

6. Mais qualidade de vida

Viver em um condomínio residencial pode representar um salto no que se refere à qualidade de vida da sua família. Não apenas pela segurança, localização e pela oferta de serviços. A vida em condomínio também pode melhorar a convivência familiar e ampliar laços de amizade.

A praticidade e a comodidade de se viver em um condomínio resultam em mais tempo para aproveitar a convivência da família, cuidar do corpo e da saúde e desfrutar da companhia dos amigos. Sempre administrando melhor a correria do dia a dia e aproveitando ao máximo os momentos livres.

7. Padrão elevado

Especialmente no que se refere aos empreendimentos do Grupo São Benedito, todos os benefícios de se viver em um condomínio residencial são acrescidos de um importante diferencial: o elevado padrão de construção aplicado a todos os empreendimentos.

Todos os condomínios projetados são precedidos por um rigoroso estudo que busca identificar as demandas do mercado, a localização ideal para o projeto e as particularidades que podem agregar valor ao empreendimento.

Alia-se a este trabalho minucioso o padrão superior de construção que é marca registrada do Grupo São Benedito, com plantas diferenciadas e acabamentos superiores.

Estas são algumas das vantagens de se viver em um condomínio residencial. Como você pode ver, não é a toa que este é um dos empreendimentos mais concorridos do mercado imobiliário atualmente.


Fonte: https://www.saobenedito.com.br/cuiaba/descubra-7-motivos-para-voce-morar-em-um-condominio-residencial/?utm_campaign=blog_artigos_do_mes_-_junho&utm_medium=email&utm_source=RD+Station